Ir para o conteúdo principal

Vergilio Perius é homenageado pela AL com a Medalha do Mérito Farroupilha

A Medalha do Mérito Farroupilha

O presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, Vergilio Frederico Perius, recebeu, no dia 25 de setembro, a mais alta condecoração concedida pela Assembléia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul: a Medalha do Mérito Farroupilha. O deputado Giovani Cherini, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop), foi o proponente da homenagem, que é recebida por personalidades que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento do Estado.

A cerimônia de outorga foi realizada no Salão Júlio de Castilhos e a medalha foi entregue pelo presidente da AL, deputado Frederico Antunes. “À frente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, Perius tem demonstrado mais do que o compromisso de fortalecer o cooperativismo gaúcho. Exemplo de determinação, ele é hoje um dirigente classista que orgulha os colegas e engrandece as tradições gaúchas de retidão profissional e ética" – declarou Frederico Antunes.
 

Vergilio Perius

Gaúcho de Campinas das Missões, Vergilio Perius é graduado em Direito, Filosofia e Pedagogia pela Pontifíca Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem pós-graduação em Cooperativismo pela Unisinos e pela Universidade de Münster, na Alemanha.

É professor da Universidade Federal de Santa Maria, Unisinos e Universidade Estadual de Ponta Grossa, além de ser autor de inúmeras publicações sobre cooperativismo.

Assumiu a presidência do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS em 2006, com mandato até o ano de 2010.