Ir para o conteúdo principal

PL inclui Expodireto Cotrijal no Calendário Oficial de Feiras do RS

A Expodireto Cotrijal, a maior feira agrodinâmica do Mercosul e uma das maiores do mundo, agora faz parte do Calendário Oficial de Feiras do Estado. Na tarde dessa terça-feira (8/8), foi aprovado durante Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei (PL) n 057/2014, de autoria do deputado estadual e secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, que inclui a feira organizada anualmente pela cooperativa Cotrijal, de Não-Me-Toque, entre as feiras do calendário oficial do RS.

A feira representa aproximadamente 80 países e, desde a primeira edição, existe atenção especial em levar informações e tecnologias que atendam as demandas dos produtores rurais, reduzam seus custos e elevem cada vez mais a produtividade do campo.

“A Cotrijal, promotora da feira, é hoje uma das mais importantes e premiadas cooperativas agropecuárias do País. A Expodireto mostra a força do agronegócio e do cooperativismo como instrumentos propulsores do desenvolvimento, reconhecendo a capacidade e a competência do produtor gaúcho. Gostaria de parabenizar, em nome do presidente Nei Mânica, toda a diretoria e colaboradores pelo belo trabalho que desempenham e pela importante contribuição que a Expodireto proporciona à agricultura gaúcha, brasileira e mundial”, ressaltou o secretário da Agricultura.