Ir para o conteúdo principal

CCGL lança na Expointer uma nova opção para o consumidor de leite

Na contramão da crise, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), considerada uma das maiores do País, traz para o mercado de lácteos uma novidade, que foi lançada na última quarta-feira (30/8), durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A escolha do Rio Grande do Sul para o lançamento da nova linha de produtos “Qualitem CCGL” é justamente para fortalecer o trabalho desenvolvido pela Cooperativa com os produtores associados, que juntos e de forma comprometida viabilizam a produção leiteira nas propriedades, de forma sustentável, garantindo ao consumidor um produto com qualidade e segurança.

Neste primeiro momento, a Qualitem CCGL visa proporcionar uma nova experiência aos consumidores de leite das regiões Sul e Sudeste. Atualmente, 87% do leite em pó produzido pela Cooperativa são destinados ao Norte e Nordeste, locais tradicionalmente consumidores de leite em pó, e apenas 13% da produção ficam no Sul do País.

“O que a CCGL está trazendo para o Rio Grande do Sul é um novo conceito de produto puro, prático e leve. Mesmo com o momento delicado do setor, sempre buscamos soluções para atender o produtor e o consumidor”, salienta o diretor-superintendente da CCGL, Guillermo Enrique Dawson Júnior.

A nova linha personalizada será comercializada pela Cooperativa em fardos de 6 kg e poderá ser encontrada nas versões Leite em Pó Integral Instantâneo, Leite em Pó Desnatado e Leite em Pó Integral Zero Lactose, e suas embalagens rendem um litro.

A solenidade de lançamento ocorreu no estande da CCGL e da FecoAgro/RS, no Parque Assis Brasil, e contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori; secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; secretário do Desenvolvimento Rural, Pescal e Cooperativismo, Tarcisio Minetto; chefe da Casa Civil, Fábio Branco; presidente da CCGL, Caio Vianna; vice-presidente da CCGL, Darci Hartmann; presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius; presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, e superintendente técnico-operacional do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Gerson Lauermann.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CCGL