Ir para o conteúdo principal

Comissão de Agricultura lança Prêmio Folha Verde na Expointer

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa (CAPC), lançou, na manhã desta quinta-feira (31/8), o Prêmio Folha Verde, edição 2017. O ato aconteceu durante atividades da Comissão na Casa da Assembleia no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde ocorre a 40ª Expointer. A Comissão é presidida pelo deputado Adolfo Brito.

A homenagem é concedida a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor primário e o desenvolvimento da economia gaúcha. A entrega do prêmio será no dia 4 de dezembro, em solenidade no Teatro Dante Barone.

A partir desta edição, o Prêmio Folha Verde distingue 12 categorias: agrícola, pecuário, florestal, cooperativas agrícolas, trabalhadores rurais, rural, propriedade agropecuária modelo, desenvolvimento agrário, público agropecuário, agricultura familiar e agricultura ecológica. Os candidatos à distinção são indicados pelos deputados estaduais até o dia 29 de setembro. Posteriormente, a comissão julgadora, constituída de jornalistas do setor e representantes dos poderes público estadual e federal terá a responsabilidade de eleger, no dia 23 de outubro, os vencedores. Os nomes serão publicados no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

 

Fonte: Agência de Notícias ALRS