Ir para o conteúdo principal

Dália e Cotricampo recebem 5º Prêmio Vencedores do Agronegócio

As cooperativas agropecuárias Cosuel – Dália Alimentos e Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo (Cotricampo) estão entre as vitoriosas do 5º Prêmio Vencedores do Agronegócio – Troféu Três Porteiras 2017, nas categorias Produção Agropecuária e Agroindústria (processamento), respectivamente. A distinção é concedida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Os nove agraciados do 5º Prêmio Vencedores do Agronegócio – Troféu Três Porteiras receberam, durante o Tá na Mesa dessa quarta-feira (30/8), o reconhecimento pela força empreendedora, pela criatividade e competência na solução de desafios ligados ao agrobusiness. Pela primeira vez, a Expointer foi palco para o encontro.

A comissão julgadora selecionou iniciativas inovadoras de reconhecimento mérito pelo trabalho, pela excelência, resultados, modelo de gestão e qualidade, envolvendo os negócios do complexo da produção rural, seja antes, dentro ou depois da porteira.

Para o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, em um momento em que o agronegócio gaúcho e brasileiro é evidenciado através da Expointer, personalidades e entidades que apresentam diferenciais na forma de empreender são destacadas. “O Projeto Condomínios Leiteiros desperta a atenção do RS e do Brasil pela inovação, não somente pela tecnologia empregada, mas, principalmente, pelo modo desafiador de unir pequenos produtores a produzirem de forma empresarial e associativa, com o objetivo de buscar escala, produtividade e qualidade. Numa época de crise, nos sentimos gratificados com essa premiação porque desafiamos a adversidade através da inovação”, comenta Piccinini.