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Sescoop/RS recebe Plano de Eventos para 2018

O Sescoop/RS, cumprindo com suas finalidades, comunica que estará aberto a partir do dia 15 de setembro o período para que as cooperativas solicitem a realização de Ações Descentralizadas em 2018, mediante o preenchimento e envio dos Planos de Eventos através do site da entidade: www.sescooprs.coop.br.

O prazo para preenchimento e envio se inicia em 15 de setembro e encerra no dia 30 de setembro de 2017. As realizações das Ações Descentralizadas deverão estar em consonância com os normativos do Sescoop/RS, especialmente as Resoluções Sescoop/RS 08/2007 e 92/2016 e suas alterações, disponíveis em Programas > Pró-eventos > Resoluções do Sescoop/RS (http://www.sescooprs.coop.br/programas/pro-eventos/)

Procedimentos para preenchimento e envio dos Planos de Eventos 2018:

Poderão realizar Ações Descentralizadas as cooperativas adimplentes, até a proporção de 25% do montante anual recolhido ao Sescoop/RS. Esse recolhimento é referente ao percentual de 2,5% que incide sobre a folha de pagamento da cooperativa – contribuição compulsória recolhida ao INSS.

Exemplo:

Valor recolhido ao Sescoop/RS em 2017: R$ 100 mil;

Valor para desenvolvimento de projetos em 2018: R$ 25 mil.

Como preencher e enviar os Planos de Eventos 2018:

– Acessar o site: www.sescooprs.coop.br;

– Acessar o menu: Programas > Pró-eventos > Sou uma Cooperativa;

– Na nova janela, faça o login no sistema;

– Acessar o link: Projetos > Plano de Eventos > Plano de Exercício [2018] > Incluir Plano;

– Preencher o formulário do Plano de Eventos 2018 de acordo com as instruções abaixo:

1) Informar todos os campos do formulário Plano de Eventos 2018, com atenção especial ao campo Área de Atuação, no qual o Plano de Eventos deverá ser classificado da seguinte forma:

   – Formação Profissional, quando se tratar de eventos voltados para os diversos campos do conhecimento buscando atender as necessidades específicas de aprendizagem, capacitação profissional, aperfeiçoamento profissional, graduação acadêmica e pós-graduação dos empregados e/ou associados da cooperativa;

    – Promoção Social, quando se tratar de eventos culturais, educativos, de integração social, sobre meio ambiente, saúde e geração de renda, destinados a empregados, associados e comunidade em geral.

2) Apertar o botão salvar;

3) Inserir as despesas previstas, selecionando as verbas adequadas a cada tipo de despesa e detalhando a composição de cada uma (resumidamente em até 100 caracteres) e acionar o ícone Salvar (ao lado do valor);

4) Em caso de solicitação de Materiais Técnicos e Didáticos, selecionar o tipo e quantidades e acionar o ícone Salvar (ao lado da quantidade) – Obs: a descrição dos materiais está disponível no ícone [?] no formulário do Plano de Eventos e no link Tabela Materiais (no menu Projetos).

5) Acionar o botão Enviar para Aprovação.

 

Observações Importantes:

– As cooperativas que enviarem Planos de Eventos contemplando empregados/associados que já sejam beneficiários desde o ano de 2014 ou de anos anteriores, devem encaminhar estes Planos de Eventos colocando no título a expressão “Continuidade Ano 201x”, para contemplar estes beneficiários em 2018;

– Para atender empregados/associados que se tornaram beneficiários a partir de 2015 ou para novos beneficiários, a cooperativa deve enviar Plano de Eventos específico, pois estes projetos deverão atender as exigências da Resolução 08/2007 (disponíveis em Programas > Pró-eventos > Resoluções do Sescoop/RS  – http://www.sescooprs.coop.br/programas/pro-eventos/);

Os valores previstos para a despesa “Serviço de Instrutores” deverão ser orçadas considerando os valores estabelecidos em portaria específica, conforme art. 9 da Resolução Sescoop/RS 92/2016, a saber:

Limite máximo de remuneração como hora aula:

– Até R$ 154,00 – para diplomados em ensino médio profissionalizante;

– Até R$ 173,00 – para graduados;

– Até R$ 193,00 – para especialistas;

– Até R$ 212,00 – para mestres;

– Até R$ 232,00 – para doutores.

Limite máximo de remuneração como conferência:

– Até R$ 1.933,00 – para graduados;

– Até R$ 2.894,00 – para especialistas;

– Até R$ 3.866,00 – para mestres;

– Até R$ 4.827,00 – para doutores.

 

 

Mais informações:

Formação Profissional

Fernanda Salerno: e-mail: fernanda-salerno@sescooprs.coop.br  e Telefone: (51) 3323-0043;

Jaime: e-mail: jaime-coutinho@sescooprs.coop.br  e Telefone: (51) 3323-0069;

Rafaela: e-mail: rafaela-comerlato@sescooprs.coop.br  e Telefone: (51) 3323-0053;

Sandra: e-mail: sandra-trentin@sescooprs.coop.br  e Telefone: (51) 3323-0058;

Volnei: e-mail: volnei-rigatti@sescooprs.coop.br  e Telefone: (51) 3323-0028;

 

Promoção Social

Gustavo: e-mail: gustavo-balaban@sescooprs.coop.br  e Telefone: (51) 3323-0039.