Ir para o conteúdo principal

Cooperativas do RS estão entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2017

O cooperativismo gaúcho gera 58,9 mil empregos diretos e contribui com o desenvolvimento da economia do Estado. E trabalhar em uma cooperativa é motivo de orgulho e satisfação, conforme aponta o Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. Entre as premiadas, destaque para o Sicredi que aparece na revista pelo sétimo ano consecutivo, encabeçando a lista das cooperativas de Crédito, com um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 81,9 pontos.

Na categoria Cooperativas de Saúde, o Rio Grande do Sul também marcou presença com quatro cooperativas: Unimed Central de Serviços Rio Grande do Sul, em segundo lugar, com IFT de 82,7; Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo na terceira posição, com IFT de 82,4; Unimed Porto Alegre em quinto lugar, com IFT de 80,1 e a Unimed Missões RS, que aparece na décima posição, com IFT de 74.

O evento de divulgação do anuário aconteceu na noite do dia 17 de outubro, em São Paulo, e contou com cerca de 700 pessoas, entre presidentes de empresas e executivos de RH. Elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o guia avalia o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas em empresas divididas em 19 setores da economia.

Sicredi obtém primeiro lugar em categoria estreante

Atuante em 21 estados brasileiros, o Sicredi obteve o primeiro lugar na estreante categoria Cooperativas de Crédito, evidenciando o envolvimento dos seus mais de 3,6 milhões de associados e 22 mil colaboradores, em um segmento no qual as pessoas são o que há de mais valioso.

No Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), o Sicredi alcançou 81,9 pontos. Já a nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT), foi de 91,4. No quesito Employer Branding, a instituição financeira cooperativa atingiu 97,4 pontos e em Sustentabilidade e Diversidade, 96,7 pontos. No Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP), o Sicredi se destacou no quesito Processos e Organização, com 94,2 pontos.

Neste ano, o ranking chegou à 21ª edição e contou com a inscrição de 433 empresas. O resultado do anuário está disponível no link https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2017/ e na edição da Você S/A deste mês, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.