Ir para o conteúdo principal

Unimed Litoral Sul doa itens de acessibilidade para o Asylo de Pobres de Rio Grande

A Unimed Litoral Sul doou no dia 17 de janeiro dois andadores para o Asylo de Pobres de Rio Grande. A entrega foi feita pelo presidente do Conselho de Administração, Carlos Faria e pelo superintendente, Luiz Antonio Spotorno, à gerente administrativa do Asylo, Lucia Griebler.

A doação foi proporcionada pela realização da Campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida pela Unimed do Brasil, que juntamente com as Unimeds do Sistema visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, por meio de um ato de solidariedade.

A proposta da campanha é arrecadar lacres de latas de alumínio e o valor adquirido com a revenda é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade de pessoas com deficiência.

A campanha da Unimed Litoral Sul arrecadou, em 2017, um total de 55 quilos de lacres. Empresas clientes, escolas e estabelecimentos comerciais do ramo alimentício foram parceiros na coleta dos lacres, além, da comunidade em geral.

Para a gerente do Asylo de Pobres de Rio Grande, Laura, a doação de itens novos é muito bem vinda. “São muitos os idosos que necessitam. Costumamos receber doação de itens usados que precisam de manutenção. Esses já irão direto para o uso. Parabenizamos a Unimed pela Campanha muito bacana e nos comprometemos a divulgar para arrecadarmos ainda mais lacres neste ano”, comenta.

O presidente da Unimed Litoral Sul, Carlos Faria, comenta que a campanha além de propiciar a compra dos itens aproveita itens que seriam jogados fora. “Pelo segundo ano consecutivo beneficiamos o Asylo que desenvolve um trabalho muito benéfico perante os idosos que necessitam daquele lar. Nossa ideia é expandir os locais de coleta e envolver ainda mais o público interno e a comunidade para arrecadarmos uma quantidade ainda maior neste ano”, finaliza.

A CAPANHA CONTINUA
A Unimed Litoral Sul vai manter a campanha neste ano. Toda a comunidade pode se engajar. A Cooperativa possui coletores, mas também convida empresas, escolas e comércio em geral para serem pontos de coleta. Basta entrar em contato com a assessoria de comunicação pelo telefone (53) 3032-1255 e informar o interesse para envio do coletor e monitoramento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Litoral Sul