Ir para o conteúdo principal

Agência da Sicredi de Vale Verde comemora cinco anos de conquistas

O mês de janeiro foi de celebração na agência Sicredi de Vale Verde. No dia 25, a unidade completou cinco anos de atividades e conquistas. De acordo com o gerente, Fabiano Linch, neste período, a atuação da Cooperativa esteve focada no desenvolvimento da comunidade local. “Nosso objetivo é agregar renda e contribuir para a qualidade de vida dos nossos associados e de toda a comunidade, buscando o desenvolvimento econômico e social, bem como um crescimento sustentável”, destaca.

O crescimento da Cooperativa no município neste período pode ser percebido também pelo número de associados, que teve uma evolução de cerca de 70%, totalizando em 2018, mais de mil associados. Já a carteira de crédito teve um crescimento de 101,91% e os recursos administrados, depósitos a prazo e poupança, alcançaram uma evolução de 247,65% em cinco anos. “Isso tudo vem a somar na credibilidade que a Cooperativa vem desenvolvendo na localidade, tendo o reconhecimento pela população valeverdense”, comemora o gerente.

Participação – Com forte atuação junto à comunidade, a Agência de Vale Verde incentiva a participação dos associados com foco nos princípios do cooperativismo, educação, formação e informação. “No seu papel de dono e usuário da cooperativa, os associados são convidados a participar das assembleias e reuniões de núcleo integrando o Programa Pertencer. Aproximadamente 700 associados participaram destes momentos nos últimos cinco anos”, completa Linch. As demandas da comunidade, que não fazem parte dos programas sistêmicos da Cooperativa, são apreciadas e atendidas na medida do possível, viabilizando ações como a Festa de Natal, apoio ao Cras e à Polícia Militar. A agência também mantém parcerias com o Sebrae, Senar e Prefeitura de Vale Verde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sicredi Vale do Rio Pardo