Ir para o conteúdo principal

FecoAgro/RS recebeu Troféu Brasil Expodireto

Na noite de domingo, dia 04 de março, o Troféu Brasil Expodireto destacou 19 nomes importantes do agronegócio gaúcho, em evento realizado no Centro de Eventos Bier Site, na cidade de Carazinho. Cerca de mil pessoas participaram da homenagem aos melhores do agronegócio brasileiro: o Troféu Brasil Expodireto O Sul, evento que chegou a sua décima edição, abrindo a Expodireto Cotrijal 2018. A iniciativa é da Rede Pampa de Comunicação, com apoio do Sicredi Mapfre e Icatu Seguros. O presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, recebeu a homenagem das mãos do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, do deputado federal Luiz Carlos Heinze e do presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celeste De Negri. O diretor da Ocergs, Orlando Muller e dirigentes de diversas cooperativas participaram do evento.

Neste ano, foram destacadas 19 categorias que entre empresas e personalidades tiveram reconhecimento por suas contribuições ao desenvolvimento e crescimento do agronegócio nos cenários local e nacional. A cerimônia contou com a participação da Brigada Militar e dos alunos do Colégio Tiradentes, de Passo Fundo. A abertura também foi marcada pela apresentação do saxofonista Marcelo Ribeiro na recepção aos convidados – autoridades, lideranças setoriais e convidados. Na sequência, o cantor tradicionalista Delcio Tavares interpretou seu repertório internacional.

A abertura do evento contou com uma mensagem especial a Carlos Sperotto. Falecido em dezembro último, tendo dirigido por muitos anos a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. No encerramento do evento, o governador José Ivo Sartori saudou a todos os homenageados e disse que a luta conjunta é que faz a recuperação do Rio Grande do Sul. “Lutamos todos juntos para fazer a agregação e superação de todas as nossas dificuldades”, finalizou.

Com informações do Jornal O Sul