Ir para o conteúdo principal

Sicredi Pioneira RS apresenta núcleo de inovação na Tecnosinos

Uma cooperativa com 115 anos precisa estar atenta às inovações tecnológicas para continuamente atender as necessidades de seus associados. Pensando no futuro, a Pioneira criou a gerência de estratégia e inovação que está focada em melhorar a eficiência, simplificar e automatizar processos, aumentar a velocidade dos negócios e entregar uma experiência superior aos associados.

Para promover mais inovações e aproveitar os benefícios de estar inserido em um ecossistema de inovação, desde março de 2018 o núcleo de inovação da Sicredi Pioneira RS está atuando na Tecnosinos, em São Leopoldo. A gerência de estratégia e inovação visitou os três parques tecnológicos da área de atuação da cooperativa: Tecnosinos (Unisinos), Techpark (Feevale) e a Startucs (UCS). Após uma criteriosa avaliação junto à diretoria, com referendo do Conselho de Administração, optou-se pelo Parque Tecnológico da Unisinos. A Tecnosinos atua desde 1993 e possui mais de 100 empresas instaladas entre startups e empresas consolidadas, com forte internacionalização.

A inauguração da sala aconteceu no dia 14 de março, durante a reunião do Conselho de Administração, na Tecnosinos. Com esta iniciativa, a Sicredi Pioneira RS será a primeira instituição financeira a fazer esse movimento de se aproximar a um parque tecnológico da região.

“A Cooperativa buscou a aproximação com a Tecnosinos para acelerar a inovação, tendo em vista que temos muito potencial para melhorar a eficiência e a experiência do associado. Exemplo disso foram os recentes projetos já lançados, como a nova plataforma de crédito veículos que reduziu para 30 minutos a liberação de crédito junto às revendas, e o Juntos, programa de fidelidade que já está disponível aos associados nas lojas de aplicativos”, comenta o presidente da Sicredi Pioneira RS, Tiago Luiz Schmidt.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sicredi Pioneira RS