Ir para o conteúdo principal

Santa Clara define as atrações da 11ª Expoclara

A Cooperativa Santa Clara prepara a 11ª edição da Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, a Expoclara, que ocorre entre os dias 3 e 6 de maio, das 8h às 18h, no Parque da Fenachamp, em Garibaldi.  O evento é considerado uma das principais exposições de gado leiteiro Estado. Nesta terça-feira (17/4), uma comitiva coordenada pelo presidente da Santa Clara, Rogerio Sauthier, visitou a sede do Sistema Ocergs-Sescoop/RS para convidar oficialmente à entidade para participação na feira. O convite foi entregue para o presidente do Sistema cooperativista gaúcho, Vergilio Perius.

A Expoclara tem por objetivo colocar animais de associados em uma exposição oficial e sob olhares de visitantes e profissionais do ramo, valorizando a sua qualidade genética. Além disso, é uma oportunidade para os produtores terem seus animais avaliados e comparados aos de outros expositores, podendo ainda trocar experiências sobre a atividade.

Para esta edição, está prevista a participação de mais de 200 animais das raças Jersey e Holandês, 80 expositores e 30 mil visitantes. Entre as atrações estão o julgamento de gado leiteiro, shows, exposição de máquinas, produtos, equipamentos agrícolas e produtos, além do 3º Concurso Jovem Puxador, voltado às crianças e adolescentes, e o Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Agricultura. Entre as novidades deste ano está o Balcão de Negócios, onde os produtores poderão negociar os animais expostos e o espaço do projeto Plantando o Bem.

Expoclara Cultural                                         

A Expoclara Cultural contará com os shows de Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo e Guri de Uruguaiana. Nos quatro dias da exposição haverá intervenções do Grupo Vanti in Drio. A programação conta ainda com apresentações da peça teatral Histórias das Porteiras – O Livro dos Contos e “Uma aventura urbana”, além de shows regionais.

Mais informações sobre a Expoclara podem ser obtidas no site www.coopsantaclara.com.br/expoclara.

Sobre a Santa Clara

Em 2018, a Santa Clara completa seus 106 anos de história, o que a torna a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus 5.630 associados, em mais de 120 municípios gaúchos, atuando nos ramos de laticínios, frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácia e 22 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente, a Cooperativa possui um mix de 340 produtos, entre laticínios, frigorífico, doces e sucos.