Ir para o conteúdo principal

Diretora da Ocergs é a nova representante da OCB na Cicopa-Américas

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em reconhecimento à dedicação e aos serviços prestados ao movimento cooperativista brasileiro, indicou a diretora da Ocergs e presidente da Fetrabalho/RS, Margaret Garcia da Cunha, como nova representante da instituição no colegiado da Organização Internacional das Cooperativas de Produção Industrial, Artesanal e de Serviços para as Américas – Cicopa-Américas.

A Cicopa-Américas tem o papel de fomentar a representação e a intercooperação entre as cooperativas educacionais, de Trabalho, Produção e mineração no continente americano. Atualmente, a organização internacional é presidida pelo diretor de Relações Internacionais da Unisol Brasil, Arildo Lopes.

As reuniões da Cicopa-Américas acontecem duas vezes por ano, sempre em concomitância com as reuniões do Conselho de Administração da ACI-Américas. Para o ano de 2018, está prevista a realização de um seminário regional entre os dias 9 e 11 de agosto, em Kingston, na Jamaica. Além dele, está programada a Assembleia Geral do Cicopa-Américas, que deverá acontecer no âmbito da IV Cúpula de Cooperativas das Américas, em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 23 e 25 de outubro.