Ir para o conteúdo principal

Cotrijal promove ação do Dia C

Dizem que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço. Por isso, nesta terça-feira, 22 de maio, dia em que se comemorou o Dia do Abraço, a Cotrijal realizou novamente a campanha “Vai um abraço aí?”. Colaboradores das 56 unidades da cooperativa, em 32 municípios, participaram da ação, que distribuiu abraços e motivou associados e clientes a repetir o gesto em seu círculo de convívio.

Na cooperativa, a iniciativa mobilizou em torno de 1,5 mil pessoas. A campanha faz parte das atividades do Dia de Cooperar (Dia C), que em 2018 tem como tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”, estimulando a realização de ações diferenciadas, contínuas e transformadoras.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica destacou o papel das cooperativas para a construção de um lugar melhor para se viver. “São ações simples, mas carregadas de responsabilidade social, que colocam em prática os valores e princípios cooperativistas. O Dia C é um movimento nacional que demonstra o compromisso das cooperativas com quem mais importa: as pessoas”, mencionou.

Iniciativa modelo – A Cotrijal iniciou a campanha “Vai um abraço aí?” em 2017. O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, lembrou que devido a grande aceitação e sucesso, a ação foi repetida neste ano. “É uma ação que tem em si a essência do espírito cooperativista. Estendemos as mãos para as pessoas que precisam de ajuda, que precisam de um sorriso, de um abraço. São gestos simples, mas que fazem um bem enorme”, acrescentou.

#VEMCOOPERAR – Em 2017, o Dia C no Rio Grande do Sul, que tem o apoio do Sescoop/RS e do Sistema OCB, contou com 8.749 voluntários de 262 cooperativas e entidades parceiras, totalizando mais de 240 mil pessoas beneficiadas em 150 municípios gaúchos, em um total de 230 iniciativas de voluntariado. Em 2018, o evento de celebração dos resultados e disponibilização de serviços gratuitos à comunidade será no dia 30 de junho, em referência ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho.

Mais fotos em: http://www.cotrijal.com.br/noticias/ver/4863/Vai+mais+um+abra%C3%A7o+a%C3%AD

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal