Ir para o conteúdo principal

Projeto Turminha da Reciclagem apresenta resultados

Na tarde do dia 22 de maio, os funcionários do Sescoop/RS assistiram à apresentação da Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, em que a educadora ambiental do Projeto Turminha da Reciclagem, Samara Arsego Guaragni, demonstrou os resultados dos inúmeros projetos da Fundação no ano de 2017.

O projeto Turminha da Reciclagem, que existe desde 1999, é realizado pela Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperativa Central Aurora Alimentos e Sescoop/RS. Abrangendo os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o projeto tem como objetivo educar e conscientizar as crianças do ensino fundamental e médio sobre os cuidados com o meio ambiente, através da reciclagem do lixo, da preservação dos recursos naturais, a fim de cooperar com a preservação da natureza.

Segundo Samara, o objetivo do Turminha da Reciclagem é sensibilizar as pessoas da importância de utilizar os três “R” da reciclagem: reduzir, reutilizar e reciclar. Dentre as ações do Projeto estão palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, capacitação de professores, participação em atividades, jogos e brincadeiras sobre os cuidados com o meio ambiente.

Durante a reunião também foram apresentados alguns números sobre Fundação e seus projetos: Centro de Memória, Vivendo Saúde, Eco Cooperação, Atitude Agora, Vozes do Corpo, Família é Tudo, Roda de Leitura, Amigo Energia. Em 2017, os programas tiveram mais de 118 mil pessoas envolvidas em 2.022 ações.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse: www.aturminhadareciclagem.com.br