Ir para o conteúdo principal

Cooperativas podem inscrever cases da agricultura familiar

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas recebe inscrições de projetos da agricultura familiar até o dia 31 de maio. O projeto Bota na Mesa mapeará ações em todo o País com o objetivo de conhecer e divulgar iniciativas que contribuam para a valorização da agricultura familiar em três áreas: relações de consumo, juventude no campo e infraestrutura e tecnologia. A ideia é promover o comércio justo, a conservação ambiental e a segurança alimentar e nutricional.

Podem participar organizações do setor privado com fins lucrativos, como empresas, startups, consultorias e cooperativas de agricultores; órgãos governamentais e organizações do terceiro setor com atividades voltadas para questões de interesse público e sem fins lucrativos, como fundações, institutos, ONGs, associações e lideranças comunitárias.

As selecionadas apresentarão suas ideias para os parceiros do projeto Bota na Mesa, que envolve cooperativas, gestores públicos, empresas de alimentos e instituições de pesquisa.

Sobre o Bota na Mesa

Realizado pelo FGVces em parceria com o Citi e patrocinado pela Citi Foundation e Fundação Cargill, o projeto Bota na Mesa é uma iniciativa que busca incluir a agricultura familiar na cadeia de alimentos em grandes centros urbanos, considerando o comércio justo, a conservação ambiental e a segurança alimentar e nutricional. Com o projeto, o FGVces espera contribuir para que haja mais transparência nos relacionamentos e para que o papel social e ambiental do pequeno produtor esteja refletido em uma cadeia de alimentos mais justa e inclusiva.

A chamada de casos

O objetivo dessa chamada é encontrar casos de sucesso que podem servir de inspiração para a construção de diretrizes públicas e empresariais para a inclusão da agricultura familiar.

As iniciativas selecionadas participarão de um encontro do projeto para compartilhamento de experiências e serão narradas em uma publicação.

Inscrições e mais informações CLIQUE AQUI.