Ir para o conteúdo principal

Coopatrigo lança a campanha Rede Solidária

A Coopatrigo lançou na última quarta-feira (23/5) a sua tradicional campanha “Rede Solidária”, que faz parte do movimento nacional do cooperativismo Dia de Cooperar. Desde o seu lançamento até o dia 23 de junho, os colaboradores da Coopatrigo, juntamente com as 12 entidades beneficiadas, farão um trabalho de coleta de donativos de alimentos e recursos financeiros que serão divididos com cada entidade, levando a sua parte para a manutenção dos seus serviços.

Em 2017, a Rede Solidária conseguiu arrecadar R$ 69 mil em dinheiro e 3.500 quilos de alimentos. Para este ano, a meta é atingir no mínimo esses mesmos números e, para alcançar este objetivo, está sendo solicitada a colaboração de todos aqueles que forem abordados neste período.

As entidades beneficiadas com a campanha são: Lar Escola, Lar do Idoso São Vicente de Paula, Apae de São Luiz Gonzaga, Hospital de Caridade e Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Luiz Gonzaga, Apae de Santo Antônio das Missões, Associação de Amparo ao Idoso Padre Olmiro Hartamann e Casa da Passagem ao Lar da Criança de Santo Antônio das Missões, Hospital Santo Antônio de Caibaté, Apae de Bossoroca, Lar do Idoso São Nicolau e Sociedade Assistencial Santa Izabel de Santiago.

No lançamento da Rede Solidária, as entidades registraram a importância da campanha para elas e o quanto este período é aguardado com expectativa com cada uma já tendo as destinações das doações que forem realizadas, sempre para manutenção dos serviços ou até mesmo em investimento na estrutura das entidades.

Segundo a diretora do Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga, Iria Diedrich, o recurso recebido em 2017 serviu para a reforma da lancheria do hospital, que é uma fonte de renda para a manutenção dos serviços de primeira necessidade.

Para o presidente da Cooperativa, Ivo Batista, a campanha Rede Solidária valoriza o trabalho voluntário que muitas pessoas realizam na condução de todas estas entidades, sempre atendendo os mais necessitados.

Sobre o Dia de Cooperar (Dia C)

Cuidar do econômico sem descuidar das pessoas. Essa é a natureza do cooperativismo, um modelo de negócios que já envolve um em cada cinco brasileiros, na geração de trabalho, emprego e renda. E, assim, gerando e compartilhando resultados sociais e econômicos, pouco a pouco, o cooperativismo vai ganhando o Brasil e mostrando que cooperar vale a pena, quando todos trabalham juntos pelo bem comum.

Colocando em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, as cooperativas se empenham em melhorar não só a vida de associados, familiares e empregados, mas de todos aqueles que vivem ao redor delas. Um grande exemplo disso é o Dia de Cooperar (Dia C), um movimento de responsabilidade social que prevê iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com o irrestrito apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais.

O Dia C, que em 2018 completa cinco anos de atuação nacional, já faz parte, inclusive, da agenda estratégica do Sistema OCB e reforça o propósito do movimento SomosCoop: tornar o cooperativismo brasileiro mais conhecido pela sociedade e despertar o orgulho naqueles que já fazem da cooperação uma prática diária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coopatrigo