Ir para o conteúdo principal

Feiras internacionais são oportunidades para cooperativas

Turquia, Emirados Árabes e Espanha. Estes são os países que sediarão, ainda neste ano, importantes feiras internacionais de alimentos e que podem servir como ambiente para muitas oportunidades de negócios envolvendo cooperativas. Para participar, as interessadas devem se inscrever no processo de seleção realizado pelo governo federal.

O governo brasileiro custeará despesas como contratação do espaço na feira, montagem dos estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil. Já as cooperativas selecionadas serão responsáveis por: passagens aéreas, seguro viagem, transporte, hospedagem, alimentação, além dos custos de logística (frete, seguro, trâmites aduaneiros e armazenagem de amostras) e materiais promocionais como panfletos, catálogos, folhetos, folders, etc.

SOBRE AS FEIRAS

Fruit Attraction 2018: Está na 10ª edição. O evento reúne, anualmente, milhares de empresas e profissionais do setor frutícola e ocorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro deste ano, em Madri, na Espanha. Os interessados têm até o próximo dia 18/6 para se inscrever na seleção (Saiba mais e inscreva-se).

WorldFood Istanbul 2018: Consiste em uma grande oportunidade para prospecção de negócios no mercado turco de alimentos e bebidas. A feira é destinada a produtores, importadores, exportadores, atacadistas e varejistas, bem como empresas do setor de processamento. O evento ocorre entre 5 e 8 de setembro e o período de inscrição termina no dia 30/6 (Veja mais aqui).

SIAL Middle East 2018: É uma das principais plataformas de acesso aos mercados de alimentos e bebidas dos países do Oriente Médio. A feira será realizada entre 10 e 12 dezembro e é visitada por importadores, exportadores, atacadistas e varejistas, representantes do setor hoteleiro e de restaurantes, dentre outros. As inscrições vão até o dia 31 de agosto (Confira o edital).

SUPORTE

A Gerência de Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) está à disposição para auxiliar as cooperativas interessadas no processo de inscrição. Basta encaminhar e-mail para relacoesinstitucionais@ocb.coop.br ou entrar em contato por meio do telefone (61) 3217-2142.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema OCB