Ir para o conteúdo principal

Cotrirosa é homenageada pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa

Na noite da segunda-feira, 25, logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, a Cotrirosa recebeu homenagem pelos 50 anos de atuação junto à comunidade regional. Em sessão especial, por indicação do presidente da mesa diretora, vereador Renato Schaefer e aprovação por unanimidade dos demais vereadores, a direção e funcionários da Cotrirosa participaram da entrega de menção honrosa.

Em sua fala, o vereador proponente, Renato Schaefer, destacou a importância da Cooperativa no desenvolvimento da região, principalmente na geração de emprego e renda às famílias associadas.

O prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, lembrou da atuação da Cotrirosa e falou do importante papel que o cooperativismo imprime em diversos eventos desenvolvidos pelo município.

Já o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, agradeceu a mesa diretora, os demais vereadores, funcionários da Cooperativa e outras autoridades presentes, destacando, em seu discurso, a alegria de estar presidente neste momento do cinquentenário da Cotrirosa. “Hoje temos a honra de conduzir essa cooperativa fortalecida e sólida, que nos orgulha e, principalmente, que cumpre sua função no desenvolvimento da região onde atua e no crescimento do sistema Cooperativista, o que nos faz seguir enfrentando os desafios focados na convicção dos nossos fundadores”, destacou.

Atualmente, a grandeza do quadro social, que supera os seis mil associados, é resultado do trabalho diário de cerca de 1100 funcionários que atuam nas 25 unidades de recebimento de grãos, nas 25 lojas agropecuárias, nos 21 supermercados da rede Super Cotrirosa, nos quatro postos de combustíveis, nos três moinhos, na cerealista e agroindústria da Cooperativa. São milhares de famílias que têm o seu sustento, com trabalho e esforço e, acima de tudo, garantem a continuidade de uma história iniciada há 50 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrirosa