Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas RS incentiva projetos através do Programa Empreender para Transformar

As agências da Sicredi das Culturas RS divulgaram na manhã desta segunda-feira (2/7) os projetos contemplados no Programa Empreender para Transformar (PET), inscritos no município de Ijuí. Promovido pela instituição financeira cooperativa, a iniciativa tem como objetivo fomentar as ações sustentáveis e locais desenvolvidas através de projetos educacionais, culturais, esportivos e ambientais. A partir disso, busca contribuir com o desenvolvimento humano e, consequentemente, das comunidades, bem como, promover os valores e princípios do cooperativismo.

Durante o mês de junho, todos os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão específica composta por coordenadores de núcleo e gerentes das agências. Os projetos aprovados por esta comissão também foram validados em reunião do Comitê Estratégico de Cooperativismo e Governança e Conselho de Administração da Cooperativa. Na área de ação da Sicredi das Culturas RS foram inscritos 204 projetos, sendo que 119 foram contemplados pelo programa, totalizando R$ 243.662,37 destinados às entidades para subsidiar as iniciativas.

“A partir desta iniciativa conseguimos auxiliar e viabilizar diversas ações importantes para a região onde atuamos. Além disso, mostramos que além de resultados financeiros buscamos também agregar e fortalecer os nossos programas sociais, mostrando que o engajamento com a comunidade é um dos pilares da nossa existência. É importante salientar que o valor reservado para cada agência é correspondente ao resultado dela no ano anterior. Assim, através do PET também visualizamos os diferenciais do cooperativismo, em que os recursos investidos nas nossas soluções financeiras retornam para desenvolver e colaborar com a nossa comunidade”, afirma o presidente da Cooperativa, Antenor José Vione.

A partir de agora, a instituição financeira cooperativa fará o acompanhamento do desenvolvimento destes projetos. O valor já está disponível para as entidades, que devem acessar o site do Programa, receber o recurso e posteriormente, realizar a comprovação dos investimentos. Além da página www.pertencersicredi.com.br/pet, mais informações sobre o Programa Empreender para Transformar podem ser obtidas nas agências da Sicredi das Culturas RS, ou através do e-mail coop0361_pet@sicredi.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sicredi das Culturas RS