Ir para o conteúdo principal

Ocergs divulgará números oficiais do Cooperativismo no RS

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) promoverá no dia 4 de julho, a partir das 12h, na sede da Federasul (Largo Visconde de Cairu, 17 – 6º andar, Palácio do Comércio / Centro Histórico – Porto Alegre), o lançamento da revista Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2018, onde divulgará os números oficiais do Cooperativismo no Rio Grande do Sul referentes ao ano de 2017.

O documento revela um raio x do sistema cooperativo gaúcho em seus treze ramos de atividades, demonstrando o crescimento no faturamento das cooperativas gaúchas, mesmo em meio à crise econômica pela qual passa o país e o Estado. Um dos destaques do documento vai para os quatro ramos que mais movimentam a economia do Rio Grande do Sul (Agropecuário, Crédito, Saúde e Infraestrutura). Outros dados revelados pela Expressão Econômica do Cooperativismo, são o número de cooperativas ativas regulares junto ao Sistema Ocergs-Sescoop/RS, número de associados, números totais relativos ao faturamento, ao número de empregos diretos gerados, ao recolhimento de impostos, ao volume de sobras devolvidos aos associados e ao salário médio pago pelas cooperativas.

O lançamento oficial da Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2018 é um convite da diretoria da Ocergs e contará com apresentação do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

O QUE: Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2018

QUANDO: 4 de julho de 2018

LOCAL: Sede da Federasul (Largo Visconde de Cairu, 17 – 6º andar, Palácio do Comércio, Centro Histórico – Porto Alegre)

HORÁRIO: 12h