Ir para o conteúdo principal

Cotriel encerra com sucesso Dia de Cooperar

A exemplo do que aconteceu em várias partes do Estado, a Cooperativa realizou mais uma edição do Dia C. A iniciativa, capitaneada pela OCB e Ocergs, na Cotriel ganhou o lema “Coopere para alguém sorrir”.

O início das ações aconteceu no dia 16 de maio, quando foi realizada uma ação, com doação de fraldas geriátricas e visita à Obra Social Santa Júlia. Nesta semana a Cooperativa realizou duas ações para a APAE de Espumoso. Na terça-feira, 26, aconteceu um pedágio ecológico. Quem doava qualquer valor em dinheiro, recebia em troca mudas nativas ou frutíferas, doadas pela Cotriel. Foram distribuídas neste dia 2 mil plantas, sendo que o valor arrecadado foi integralmente revertido para a entidade. Participaram do pedágio professores da APAE, funcionários do Departamento Técnico e Jovens Aprendizes. 

Na Sexta-feira, 29 de junho, cerca de 500 quilos de alimentos doados por clientes nos Supermercados Sede, Centro, Depósito e Pontão do Butiá foram entregues para a associação. Na ocasião, uma confraternização, com música, brincadeiras, distribuição de cachorro quente e pipoca animou os alunos especiais. Funcionários e jovens aprendizes participaram.

As entregas foram feitas também em Alto Alegre, destinando alimentos para o CRAS, que passou às pessoas carentes, Campos Borges, que entregou as doações para Liga de Combate ao Câncer,  Salto do Jacuí, que destinou o que foi arrecadado para a Casa de Passagem e à Casa de Amparo e Estrela Velha e  Arroio do Tigre, que doaram as arrecadações de alimentos à APAE de Arroio do Tigre.

No total, em todas ações do Dia C foram arrecadadas em torno de 2 toneladas de alimentos, além de cerca de 2 mil peças de roupas.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini falou nesta sexta-feira sobre o Dia de Cooperar. Para ele, a Cooperativa mais uma vez se inseriu nas comunidades e as ações realizadas foram um sucesso graças às doações da própria comunidade: “Foi importante o envolvimento dos funcionários de todas as filiais, associados, clientes e tenho certeza que enfatizando com nossas ações o cooperativismo podemos fazer um mundo melhor e ainda mais pessoas sorrirem. Agradeço, de coração, a quem trabalhou e doou, pois todos foram fundamentais para o sucesso de mais uma campanha do Dia C

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotriel