Ir para o conteúdo principal

Websérie Fala Ae, Geração – 1º Episódio

Já está no ar a websérie Fala Ae, Geração, uma temporada que contará com seis episódios, no canal do GC no YouTube, para debater os temas mais pertinentes do mundo cooperativo.

Episódio #1: Como o cooperativismo impacta na nossa vida

No primeiro episódio, o comunicador Capu circulou no evento Dia C – Dia de Cooperar, e perguntou para diversas pessoas como se dá, na prática, a relação do cooperativismo com a sociedade. Um contraste muito legal de respostas entre sábios representantes do cooperativismo local e o público em geral!

O Dia C é um projeto de responsabilidade social que coloca em prática os valores e os princípios do cooperativismo através de programas para o desenvolvimento social.

O evento é um dia com serviços gratuitos, shows, diversão e alegria entre a comunidade e as cooperativas. Tudo isso para mostrar que “atitudes simples movem o mundo”!

O que rolou?

O apresentador conversou com diferentes pessoas, como a Larissa e o Rômulo, que explicaram porque é tão difícil a galera enxergar a presença das cooperativas, por exemplo, nos supermercados:

As pessoas veem a empresa (do produto), mas não a cadeia produtiva por trás dela”.

Já a Samara, da cooperativa Aurora Alimentos, também trocou uma ideia com o DJ e exaltou que cooperativismo se dá todos os dias, não só no mercado, mas também nas pequenas atitudes:

“É preciso deixar o individualismo de lado. Cooperar é tão simplesa gente pode fazer todos os dias com ações, cuidando do meio ambiente e dos nossos resíduos. Cuidar de tudo isso também é cuidar das pessoas”.

Esses e outros depoimentos você encontra no primeiro episódio do Fala Ae, Geração, que buscou mostrar o contraste de visões entre as pessoas que já fazem parte do meio cooperativo e os cidadãos de fora dele, mas que também são impactados pelo Cooperativismo no dia a dia.

Confira:

Os próximos episódios abordarão: Mercado de Trabalho, Inovação, Sustentabilidade e outros temas que se relacionam diretamente com o Cooperativismo.

Acompanhem o próximo episódio que vai ao ar no dia 31, no canal do Geração Cooperação no YouTube.