Ir para o conteúdo principal

Unijuí Campus Santa Rosa forma primeira turma de Gestão de Cooperativas

A Unijuí iniciou sua trajetória de cursos superiores em cooperativismo na década de 1980, qualificando e diferenciando a instituição com programas de formação cooperativista. O último sábado, dia 28 de julho, ficou marcado na história da universidade, especialmente para o Campus Santa Rosa, pois ocorreu a formatura da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

A formatura aconteceu no Auditório Central do Campus Santa Rosa e contou com a participação do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius e demais lideranças cooperativistas da região.

A proposta do curso visa à formação de profissionais com visão empreendedora, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas, postura ética, cidadã e sustentável, capaz de implementar os processos de gestão e potencializar o desenvolvimento da região.

De acordo com o pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, a Unijuí também é destaque na formação da área do cooperativismo. “Com a formatura da primeira turma, as cooperativas da região que foram parceiras, recebem profissionais aptos e preparados para contribuir com a melhoria da gestão do sistema”, afirma Sparemberger.

A Unijuí está organizando um conjunto de ações, com boas perspectivas para a região poder contar com novas possibilidades de formação na área do sistema cooperativista para o ano de 2019.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unijuí