Ir para o conteúdo principal

Instituto Unimed/RS realiza Seminário de Sustentabilidade

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da gestão, estimulando um posicionamento comprometido com a sustentabilidade na estratégia das cooperativas, o Sistema Unimed-RS, através do Instituto Unimed/RS, com o apoio do Sescoop/RS, realizou nesta sexta-feira, 17, em Porto Alegre, a 9ª edição de Seminário de Sustentabilidade.

Ao longo do dia, o evento abriu espaço para discutir temas como ‘Pessoas, comportamentos e marcas’, em painel conduzido pelo especialista em estratégias Arthur Bender;  ‘Gestão – risco reputacional e ambiental’, com o sócio da PWC Brasil Riscos e Compliance, Jerri Ribeiro; ‘Energia Renovável’, sob os cuidados do diretor Administrativo e de Negócios da Unicred Central, Gustavo Saltiél. As atividades foram encerradas com a palestra ‘Felicidade e Produtividade: As duas faces da moeda da sustentabilidade’, ministrada por uma das principais pensadoras digitais do Brasil, Martha Gabriel.

Para o diretor Administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, o Seminário superou as expectativas, reunindo grande presença de público e apontando caminhos importantes para a sustentabilidade do Sistema cooperativo e seu envolvimento com a comunidade.

Já o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, avalia que ações como estas, que trazem para o debate aspectos relacionados à perenidade das marcas, são vitais para fortalecer os valores das instituições – algo premente na sociedade brasileira atual.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing Unimed