Ir para o conteúdo principal

Cooperativa do Litoral Norte lança marca própria na Expointer

Com quase 12 anos de existência, a Coomafitt apresentou, na 41ª Expointer, sua marca própria “Coma Fitt”. Os primeiros produtos – kit sopa, aipim descascado e congelado, açúcar mascavo e melado – estiveram disponíveis para o público no estande da cooperativa no Pavilhão da Agricultura Familiar.

A marca foi desenvolvida pela 4Cabeças Comunicação e Tecnologia e baseia-se nas cores já utilizadas pela Coomafitt em sua logo. Além disso, aproveita o nome da cooperativa para criar um jogo de palavras que promove alimentação saudável.

“Muitos produtos que vêm de associados da cooperativa fazem a linha ‘fit’, ou seja, de baixa caloria, com exceção do açúcar e do melado”, explica o vice-presidente da Cooperativa, Bruno Engel, adiantando que a ideia é lançar, ainda este ano, uma linha mais completa de minimamente processados e higienizados, além da banana orgânica in natura.

Coomafitt é uma cooperativa com mais de 220 famílias associadas, que trabalha pela qualificação da produção e pela busca de espaços de comercialização para os produtos da agricultura familiar de três municípios do Litoral Norte: Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas. Associada à Redecoop, faz parcerias com outras cooperativas para organizar a logística e levar seus alimentos a todos os pontos do estado.

Por meio de uma central de distribuição em Canoas, atende escolas e presídios na região metropolitana. Realiza, ainda, projetos voltados para a educação para o cooperativismo e fomento ao turismo rural.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coomafitt