Ir para o conteúdo principal

‘Fala Ae, Geração’ já tem mais de 50 mil views

De olho na transformação digital cada vez mais presente na vida das pessoas e, especialmente, no dia a dia dos jovens, a Moove criou a ‘Fala Ae, Geração’ – uma websérie composta por seis episódios, apresentados pelo comunicador, youtuber e DJ Capu.

O projeto faz parte do Geração Cooperação, plataforma coletiva de construção de conhecimento sobre o cooperativismo, que busca estabelecer um canal de comunicação com as novas gerações no ambiente em que elas passam a maior parte do tempo: a internet.

A websérie foi desenvolvida pela Moove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), com conteúdo audiovisual da Cuentos y Circo. São seis episódios quinzenais, lançados às terças-feiras, às 20 horas.

O assessor de Imprensa da Ocergs-Sescoop/RS, Luiz Roberto de Oliveira Junior, conta que a ‘Fala Ae, Geração’ nasceu para reforçar a comunicação com o público jovem. “A websérie aborda temas pertinentes ao cotidiano dos jovens e leva esses assuntos para o universo cooperativista. Assim, os jovens podem conhecer o projeto, se interessar pelo o cooperativismo e interagir conosco”, afirma.

Para engajar as novas gerações e popularizar o cooperativismo junto ao público jovem, a série aborda os seguintes temas: A cooperação entre nós, Mercado de trabalho, Empreendedorismo digital, Receita cooperativista, Inovação e Sustentabilidade.

Além da criação dos episódios, a Moove desenvolveu a marca ‘Fala Ae, Geração’, bem como a estratégia de mídia que envolve impulsionamentos no YouTube e no Facebook.

Resultados surpreendentes

Os dois primeiros episódios somaram mais de 50 mil views e a retenção (percentual médio do tempo assistido de cada vídeo) tem surpreendido – mais de 60%, acima da média nacional do YouTube, especialmente para vídeos com mais de 10 minutos de duração.

“Isso nos deixa muito satisfeitos, pois é o maior indicativo de que o público está realmente interessado no que está vendo, gerando notoriedade para a ação e, consequentemente, para o Geração Cooperação”, afirma Calvin Wallau, do setor de Inteligência Digital da Moove.

“Somos uma agência que busca atuar cada vez mais forte no ambiente 4.0. Desenvolver um projeto como o ‘Fala Ae, Geração’ é uma forma de trabalhar Marketing de Conteúdo como um diferencial estratégico frente aos nossos públicos-alvo. Esse é um dos caminhos definitivos para a publicidade do futuro. Afinal, para vender também é preciso entreter”, diz Calvin.

Fala Ae, Geração

O projeto utiliza o canal no YouTube para discutir temas atuais e cotidianos, como mercado de trabalho, inovação, sustentabilidade, empreendedorismo digital e a relação com o universo do cooperativismo. A ideia é mostrar aos jovens o modelo de negócios, caracterizado por um espírito colaborativo da cultura digital.

Saiba mais em:
http://geracaocooperacao.com.br/fala-ae-geracao-cooperacao/

Primeiro  episódio:
Como o cooperativismo impacta na nossa vida

Segundo episódio:
QUIZ Jovens e Mercado de Trabalho

Terceiro episódio:
Cooperativismo, Inovação e Música

Quarto episódio:
Ação Social Sustentável – O Toquinho

 

Fonte: Consumidor RS