Ir para o conteúdo principal

Ramo Infraestrutura tem novo coordenador

Jânio Stefanello, presidente da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura (Infracoop) é o novo coordenador do Conselho Consultivo do Ramo Infra, da OCB. A eleição ocorreu nesta quarta-feira (12/9), em Brasília, durante reunião ordinária do colegiado. O mandato tem dois anos e já entrou em vigor.

Para o cooperativista, um dos grandes desafios para o Ramo Infraestrutura é a modernização do setor, sobretudo em aspectos como redes inteligentes e telecomunicação, que trazem mais conforto à vida dos cooperados e eficiência no uso de energia elétrica. “Além disso, temos desafios na implementação da geração distribuída no país e, também, devemos lutar por linhas de crédito mais adequadas às nossas atividades”, argumenta.

Atualmente, o Ramo Infraestrutura é composto por: 135 cooperativas, mais de 1 milhão de cooperados e gera cerca de seis mil empregos diretos.

PERFIL

Jânio Vital Stefanello é natural de Ibirubá/RS. É formado em administração pela Universidade de Passo Fundo/RS – UPF e em Direito pela Universidade de Cruz Alta/RS (Unicruz). Tem Especialização em Marketing e Propaganda pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo/SP.

Atualmente preside as seguintes entidades: Coprel Cooperativa de Energia; INFRACOOP – Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura; FECOERGS – Federação das Cooperativas de Energia do Estado do Rio Grande do Sul e a usina geradora Boca do Monte Energia Rincão do Ivaí.

 

Fonte: Sistema OCB