Ir para o conteúdo principal

Cotrisoja abre inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo

A Cotrisoja está com as inscrições abertas para o Programa Aprendiz Cooperativo, que cria oportunidades para os jovens terem o seu primeiro estágio e, posteriormente, a possibilidade de conquistar um emprego. Desenvolvido pelo Sescoop/RS, o programa permite aos os jovens aprenderem uma profissão e também entrarem em contato com a cultura cooperativista, pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência.

Ao ser aprovado, o aluno participa de um programa de mais de mil horas, entre aulas teóricas e práticas. Na parte teórica, os jovens estudam em salas de aula lições de cooperativismo, informática, empreendedorismo, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outros temas. Na parte prática, aplicam os ensinamentos dentro da cooperativa na forma de estágio remunerado.

Programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/RS

Criado em 2007, o Programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/RS é uma oportunidade para o jovem ingressar no mercado de trabalho através do primeiro emprego em uma cooperativa. Os participantes têm a oportunidade de conhecer e praticar os valores e princípios do cooperativismo, além de adquirir experiência. Além da formação técnico-profissional, o programa contribui para a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas com o Departamento de Recursos Humanos da Cotrisoja, através do telefone (54) 3385-3000.

O QUE: Programa Aprendiz Cooperativa Cotrisoja

QUEM PODE PARTICIPAR: Jovens de 14 a 17 anos, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o 1º ano do Ensino Médio. Também é necessário possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social.

QUANDO: Inscrições até dia 26 de setembro

ONDE: Unidades de atendimento Cotrisoja de Tapera e Lagoa dos Três Cantos