Ir para o conteúdo principal

Programa de Sucessão Rural da Sicredi Pioneira RS chega ao sexto módulo

Neste último sábado, 15 de setembro, o Programa de Sucessão Rural da Sicredi Pioneira RS chegou ao seu sexto módulo, com a palestra “A Motivação e cooperação como fatores fundamentais para o sucesso da propriedade”, sob coordenação do professor Glauco Schultz.

No encontro, realizado em Nova Petrópolis, o grupo de agricultores, formado por diferentes gerações de 23 famílias, deu andamento às orientações técnicas que recebem desde agosto de 2017. As visitas às propriedades são realizadas pelo professor orientador e têm o objetivo de identificar os potenciais de cada família e incentivar os jovens a dar sequência à atividade rural.

Com atividades práticas e vivenciais, o sexto módulo auxilia no entendimento do novo cenário e dos verdadeiros motivos que geram ações. Além de desenvolver as competências dos participantes como líderes e gestores das propriedades, esse módulo busca aprimorar a capacidade e competência para realizações, colaborando para que as famílias participantes tenham mais segurança na tomada de decisões e na consolidação do espírito cooperativista, fatores fundamentais para o sucesso dos negócios.

O programa tem o objetivo de apoiar famílias no processo de sucessão nas propriedades e demonstrar que os filhos devem ser inseridos na atividade rural, podendo desempenhar papéis importantes na administração do negócio.

Saiba mais

Para mais informações sobre o Programa de Sucessão Familiar entre em contato com a Cooperativa pelo e-mail cooperativa@sicredipioneira.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99963.8245.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sicredi Pioneira RS