Ir para o conteúdo principal

Alunos e professores de Ivoti apresentam case de cooperativa escolar em encontro da Unesco

A experiência de Ivoti com projetos educacionais, dentre eles alguns desenvolvidos no escopo do Programa A União Faz a Vida, virou tema de apresentação no último Encontro Nacional de Escolas Associadas à Unesco, realizado de 12 a 14 de setembro no Othon Palace Hotel, em Salvador, Bahia.

A coordenadora pedagógica das Escolas do Campo, Carine Dörr, falou da experiência da abordagem “O turismo rural e a educação para sustentabilidade”. Ela estava acompanhada do presidente e do vice-presidente da cooperativa escolar Cooecampo, Vinícius Ferreira e Cristian Eidlwein, alunos de 14 e 13 anos, respectivamente, e da orientadora da cooperativa escolar, a professora Daisiane Mendes. O turismo rural pedagógico é o objeto de aprendizagem da cooperativa escolar, que proporciona aos alunos a vivência dos princípios e valores do cooperativismo, através de ações práticas de uma empresa cooperativa.

“Nos sentimos honrados de participar e recebemos um reconhecimento imediato dos participantes pelas práticas de trabalho que adotamos em Ivoti”, relata Carine. O Programa A União Faz a Vida visa ampliar em jovens e crianças a compreensão sobre o modo de organização econômica e social, com o objetivo de proporcionar vivências que estimulem sua boa formação e capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sicredi Pioneira RS