Ir para o conteúdo principal

Prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS reconhece três cooperativas gaúchas

As cooperativas Unicred RS, Unimed Noroeste/RS e Unimed Vale do Sinos recebem hoje à noite (3/10), no Grêmio Náutico União, às 20h, a distinção do Prêmio Top Ser Humano Categoria Organização, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS).

Planejamento Estratégico

Com o case “Planejamento Estratégico – Colaboradores no Protagonismo da Estratégia”, a Unicred RS conquista o Prêmio Top Ser Humano pelo segundo ano consecutivo e reforça o desenvolvimento coletivo como um dos pilares da instituição financeira cooperativa, que possui 11 cooperativas e 56 unidades de negócios que representam 50 mil cooperados e R$ 3,3 bilhões de ativos no Rio Grande do Sul.

Desenvolvimento de Líderes

A Unimed Noroeste/RS é Top Ser Humano pelo quarto ano consecutivo. Agraciada na categoria Organização, a Cooperativa concorreu com o case “Programa de Desenvolvimento de Líderes: desenvolver líderes para a cultura da cooperação”. O Programa foi incorporado pela Unimed Noroeste/RS há seis anos e oportuniza a gerentes, assessores e coordenadores melhor entendimento sobre o seu papel, o que favorece o alinhamento de processos e contribui para o crescimento e a sustentabilidade do negócio, beneficiando o desenvolvimento de uma cultura de cooperação que traz resultados significativos para a Cooperativa. “A partir de treinamentos, buscamos fortalecer as competências dos líderes para gerir suas equipes de forma humanizada e motivadora, considerando aspectos profissionais e as características pessoais de cada um. Estimulamos a atuação coletiva para atingir propósito comum, que são os objetivos estratégicos da Cooperativa”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro.

Humanização no Atendimento

A Unimed Vale do Sinos também foi premiada na categoria “Organização”, com o case “Humanização no Atendimento”. O programa foi implantando na Cooperativa com o objetivo de tornar cada vez mais humana a relação entre colaborador e cliente. No decorrer do ano, foram realizadas diversas ações que marcaram o case que concorreu no Prêmio Top Ser Humano 2018.

Entre as ações, tiveram destaque apresentações musicais, realizadas pelo Grupo de Talentos da Cooperativa, em parceria com a Gestão de Pessoas. Também foram produzidas paródias com letras de músicas que estimulavam e mostravam a importância da humanização. A ação “Psiu” reforçou a importância do silêncio na recuperação do paciente e apresentou importante resultado na área assistencial. Além das Pílulas de Humanização, que são disponibilizadas semanalmente com frases motivacionais e mensagens sobre humanização aos colaboradores.

Para a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unimed Vale do Sinos, Sirlene Vale, o prêmio é de extrema importância para a Cooperativa e todos que nela atuam. “O Top Ser Humano revela a todos que nossa cooperativa preza pelas pessoas, pois acredita que elas são vitais para o sucesso da organização. Nosso propósito, cuidar das pessoas, está sendo atendido e isto nos motiva cada vez mais a trilhar este caminho”, orgulha-se.

Unimed Porto Alegre recebe o Top Cidadania

A Unimed Porto Alegre está entre as dez vencedoras do Top Cidadania na categoria Organização, com o case “Vidas Transformadas: como a Unimed Porto Alegre incorporou a um projeto grandioso como o Pescar o seu propósito de cuidar das pessoas”. O projeto oportuniza aprendizado e capacitação a jovens em situação de vulnerabilidade social que desejam ingressar no mundo do trabalho.

Sobre o Prêmio

Trata-se de uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas, concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). Reconhece indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas.

 O presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, aponta que o Top Ser Humano e o Top Cidadania enaltecem práticas diferenciadas no mercado de trabalho e contribuem para o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas, principalmente no ambiente corporativo. “São iniciativas de destaque que estimulam a produtividade dos colaboradores e, consequentemente, os resultados das empresas”, afirma Kubaski.

Confira a relação completa das empresas e personalidades agraciadas.

Fonte: ABRH-RS e Assessorias de Imprensa das Cooperativas