Ir para o conteúdo principal

Projeto sobre Cooperativismo financeiro e capitalismo consciente chega no Estado

Levar conhecimento e aprendizado para valorizar o potencial de protagonismo do jovem universitário brasileiro que tem sede de transformar sua realidade. Esse é um dos propósitos do Conexão Sicoob, iniciativa que nasceu através de uma parceria entre o Sicoob Confederação, o Bancoob e a Eureca, com apoio do Movimento Brasil Júnior.

O projeto, que já impactou mais de 4 mil jovens pelo Brasil, chega ao Rio Grande do Sul. De 16 a 20 de outubro, o Conexão Sicoob vai passar por Bento Gonçalves, trazendo uma programação com muito conteúdo, inovação e momentos inspiradores.

A programação se inicia no dia 16, com o Open Campus no Dall’Onder Grande Hotel. No evento, aberto à comunidade, jovens lideranças vão falar sobre suas experiências. Entre os palestrantes, estão Dario Neto, que é CEO no Grupo Anga, Líder Executivo na Eureca e Conselheiro Executivo do Instituto Capitalismo Consciente no Brasil; Marcos Vinicius Viana Borges, que é diretor de Meios Eletrônicos de Pagamento do Bancoob e Marcus Barão, presidente do Fórum da Juventude da CPLP e vice-presidente no Conselho Nacional de Juventude no Brasil.

Entre os dias 17 e 19, o Conexão Sicoob estará na FSG, UCS, UERGS e Faculdade Cenecista para promover workshops de autoconhecimento e de liderança na prática, além de levar informações sobre os conceitos de capitalismo consciente, economia compartilhada e cooperativismo financeiro.

A programação terá ainda no dia 20 o Conexão Lab, um laboratório de inovação em que os jovens serão provocados a trocar conhecimentos entre eles e alguns mentores, para encontrar soluções criativas e sustentáveis para problemas que envolvem os desafios da cooperativa local, o Sicoob Integrado. Os participantes do Lab concorrerão a uma premiação ao final.

Para participar do Conexão Sicoob, basta acessar o site www.conexaosicoob.com.br e preencher o formulário, indicando a participação no evento de interesse. Todos os eventos são gratuitos e garantem certificado de participação.

Durante toda a experiência do Conexão Sicoob, os participantes poderão conhecer mais sobre o propósito, a missão e os valores do Sicoob, que é o maior sistema financeiro cooperativo do país e traz em sua essência a preocupação com o desenvolvimento consciente das comunidades.

Fonte:  Sicoob Central Unicoob