Ir para o conteúdo principal

Criança Dália beneficia 288 estudantes de escolas em Itapuca

Brinquedos, material didático, pedagógico e de expediente, além de leite em pó e leite UHT Dália foram entregues pelo Programa Criança Dálias aos 288 alunos que frequentam a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Claudir Caproski, com 158 estudantes; e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pingo de Gente, que recebe 130 crianças, no município de Itapuca, no dia 12 de novembro.

Brinquedos para todas as idades, 132 litros de leite UHT e 50 quilos de leite em pó irão incrementar as aulas, a recreação e a refeição destas crianças. A secretária de Educação e Esportes, Silvane Scorsatto Borelli, garantiu que a Dália Alimentos, que beneficia a escola pela segunda vez, é uma empresa que se preocupa com o futuro e, principalmente, com a educação das crianças doando material e alimento.

O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Gilberto Antônio Piccinini, também lembrou que esta foi a segunda oportunidade que ambas as escolas foram auxiliadas pelo Programa Criança Dália. “Queremos proporcionar e levar mais alegria a esses estudantes, de diversas idades, de uma forma diferente, doando o que eles realmente necessitam dentro de um cotidiano escolar, que são materiais e alimento”.

O presidente também fez menção ao Prêmio Ocergs de Cooperativismo que o Programa Criança Dália recebeu recentemente, em Bento Gonçalves, na categoria Responsabilidade Social, enaltecendo a força e importância com o lado humano que o programa possui. Pela Cooperativa, também esteve presente o conselheiro administrativo de Anta Gorda – região a qual o município de Itapuca pertence – Silvano Berté e o delegado Eloir Bedin.

Pela escola estiveram presentes a diretora da Emei, Lucimone Scorsatto Borges e vice Elizete Genessini Boccardi, e pela Emef, a diretora Marilde Nunes Benedito e a vice do turno da tarde, Margarete Lima da Luz.

Na oportunidade também foi realizado o registro dos alunos em uma das 15 mudas de árvores de foram doadas em 2015, na primeira vez que o programa esteve na escola. A mudinha pequena de araçá, recebida naquela oportunidade, hoje está grande e logo terá frutos, assim como as demais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dália Alimentos