Ir para o conteúdo principal

11 Cooperativas gaúchas listadas entre as 500 Maiores do Sul

A edição “500 Maiores do Sul”, elaborada pela revista Amanhã, em parceria com a consultoria PwC, classifica as maiores e mais eficientes empresas da região Sul. O ranking analisa diferentes indicadores de patrimônio e desempenho financeiro, entre eles o valor ponderado de grandeza (VPG), patrimônio líquido, receita líquida, liquidez corrente, capital de giro e o lucro líquido.

O Rio Grande do Sul segue no topo do ranking, com 196 empresas entre as 500 maiores do Sul, 10 a mais do que na edição anterior. E 11 delas são cooperativas dos ramos agro, crédito e saúde.

Entre as 500 Maiores do Sul, o destaque fica por conta do agronegócio cooperativista, que contempla oito cooperativas gaúchas. A Cotrijal, de Não-Me-Toque, é a primeira cooperativa agropecuária do Estado a aparecer no ranking, ocupando a posição de número 71. As cooperativas Cotrisal (97°), Cotripal (117°), Languiru (128°), Coopatrigo (143°), Coagrisol (178°), Camnpal (189º)  e Cotrisel (193°) também aparecem na lista.

No ramo Crédito, o Sicredi – Consolidado é a cooperativa mais bem colocada, ocupando o 5º lugar geral. A Unicred RS aparece em 197º lugar. E no ramo Saúde, a Unimed Porto Alegre figura na 57º posição.

Leia aqui a lista completa das empresas.