Ir para o conteúdo principal

Assembleia Legislativa entrega o Prêmio de Responsabilidade Social 2018

Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente. A premiação distribui o Troféu Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, participou da solenidade e entregou a premiação ao assessor da presidência da Federação Unimed/RS, Silvio Peter. A analista técnica do Sescoop/RS, Ubiracy Ávila, também participou da solenidade e da entrega. Na categoria Sociedades Cooperativas, o troféu foi recebido pela Federação Unimed/RS e as medalhas foram entregues para as Unimeds Nordeste RS, VTRP e Erechim.

O superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa RS, Inocêncio Teles Moreira Filho, na solenidade representando o presidente Marlon Santos, saudou e agradeceu a presença de autoridades, representantes de instituições e organizações participantes, integrantes da Comissão Mista do PRS 2018 e todos os agraciados com a distinção. “É com muito orgulho que neste ano já estamos na 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social, premiação esta que é uma das maiores distinções do Parlamento gaúcho. Esperamos que as futuras administrações deem prosseguimento a este importante projeto. Desejamos vida longa ao Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia gaúcha”.

O Coordenador da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social de 2018, e representante da Federasul, Marcelo Gazen, saudou autoridades presentes e agradeceu aos que trabalharam para tornar possível o momento de reconhecimento público a todos que contribuem efetivamente para o bem estar social e a preservação do meio ambiente.

Vencedores do PRS 2018

Foram agraciados com Troféu de Responsabilidade Social e Medalha de Responsabilidade Social, por categoria, as seguintes organizações:

Instituição de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissional

Troféu: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Medalha: Sociedade Escolar de Santa Cruz – Colégio Mauá

Instituição de Ensino Superior

Troféu para a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado RS – FIDENE

Medalha: Fundação Universidade de Passo Fundo

Municípios

Troféu: Município de Farroupilha

Medalha: Município de Esteio

Entidades Governamentais

Troféu: Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan

Medalha: PROCERGS – Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul

Sociedades Cooperativas

Troféu: Unimed/RS – Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul

Medalhas: Unimed Nordeste RS Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda;

Unimed Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo Ltda;

Unimed Erechim – Cooperativa de Serviços de Saúde Ltda.

Entidades Sem Fins Econômicos – até 250 mil reais

Troféu: Centro de Atendimento Integral ao Surdo – CAIS

Medalha: Associação Espírita de Amparo à Infância e Adolescência – Veneranda Helena de Andrade

Entidades Sem Fins Econômicos – acima de 250 mil reais

Troféu para a União dos Escoteiros do Brasil

Medalhas: Associação Comercial e Industrial de Lajeado; Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Abrigo João Paulo II; Lar da Criança Henrique Liebich; Fundação La Salle;

Associação Comercial Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; Instituto Vitória

Micro e Pequenas Empresas

Troféu: Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda

Medalha: Exatus Serviços Contábeis Eireli – EPP

Médias Empresas

Troféu: SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda

Medalha: SOGIL – Sociedade de Ônibus Gigante Ltda

Grandes Empresas

Troféu: Tecon Rio Grande S/A

Medalha: CVI Refrigerantes Ltda

Parceria

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs).

Apresentação musical

A solenidade de entrega do Prêmio de Responsabilidade Social 2018 contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo maestro Telmo Jaconi. Integrada por estudantes de rede pública de ensino, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul propicia formação profissional na área da música, inclusão social, geração de renda e oportunidades a mais de 100 crianças e jovens da grande Porto Alegre

Presenças

Participaram da solenidade de entrega da 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social o Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Antônio Bins, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, o prefeito de Farroupilha, Claiton Golçalves, a coordenadora da Divisão de Prêmios e Promoções Culturais, Neuza Silva Soares, o coordenador da Divisão de Prêmios e Promoções Culturais, Rafael de Aguiar Pereira, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ana Tércia Lopes Rodrigues, os integrantes da Comissão Mista do PRS, Luiz Klipert, Ubiracy Barbosa Camargo Ávila, Modesto Mendes, Verdi Faccini, Cristiane Teresinha Domingues de Souza, Gerson Luís dos Santos, Aline Silva Flores, Susana Raquel Malinski, José Alfredo Nahas, Fernanda Moehlecke, o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop/RS, Vergilio Perius, Silvio Peter, e o representante do Hospital de carazinho, Romano Guerra.

Com informações da Agência de Notícias da ALRS