Ir para o conteúdo principal

Escolas beneficiam Campanha Eu Ajudo na Lata

A Unimed Litoral Sul recebeu nessa sexta-feira, 7/12, a doação de lacres de alumínio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel para a Campanha Eu Ajudo na Lata, que visa reverter as arrecadações em materiais de acessibilidade para entidades carentes, como cadeiras de rodas, muletas e andadores.

A Emef São Miguel participa desde o ano de 2016 da campanha, envolvendo todos os alunos e professores da escola, visando trabalhar o cuidado e preservação do meio ambiente e ainda auxiliar com quem necessita e não tem condições.

A diretora Aline Pereira Schimit diz que é sempre uma satisfação contribuir. “Estamos evidenciando espírito solidário de cada um dos alunos, ressaltando a importância de fazer o bem”, comenta.

As escolas Bibiano de Almeida e Santana também são parceiras da Campanha e já fizeram suas doações de 2018. A assessora de Comunicação da Unimed Litoral Sul, Luciana Pacheco, informa que a campanha 2018 encerra no próximo dia 10/12, mas a partir de 2 de janeiro já inicia-se a de 2019. “O sentimento é de gratidão por todos enxergarem que um pequeno gesto ajuda o planeta e, consequentemente, colabora com quem não tem condições de adquirir”, relata.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Litoral Sul