Ir para o conteúdo principal

Escoop terá MBA em Auditoria e Contabilidade Cooperativa

Com o objetivo de desenvolver visão estratégica e o despertar do posicionamento crítico sobre a auditoria e contabilidade das cooperativas, a Escoop anunciou a abertura de pré-inscrição para a Especialização em Auditoria e Contabilidade Cooperativa, com inscrições a partir de 28 de dezembro de 2018 até 18 de fevereiro de 2019. As matrículas deverão ser realizadas no mês de março, com início das aulas previsto para o mês de abril de 2019. O MBA capacitará e estimulará contadores e auditores internos a refletir sobre o processo contábil e de auditoria nas cooperativas, bem como à adoção de práticas de gestão e governança compatíveis com o mercado. A frequência é mensal e serão ofertadas 35 vagas, com aulas na sede da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), em Porto Alegre.

Segundo a coordenadora de pós-graduação da Escoop, Paola Richter Londero, os critérios de seleção dos alunos são: (a) contadores de sociedades cooperativas que aderem aos programas do Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS; (b) contadores de sociedades cooperativas; (c) auditores internos de sociedades cooperativas que aderem aos programas do Monitoramento; (d) auditores internos de sociedades cooperativas, com prioridade para um participante de cada cooperativa, sendo a seleção por tempo de cooperativa. “Tendo em vista o sucesso da primeira edição do MBA em Auditoria e Contabilidade Cooperativa, promovido pela Escoop, entendemos como oportuno e necessária a oferta de uma segunda turma”, disse Paola. O curso de Especialização em Auditoria e Contabilidade Cooperativa contará com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS).

O diretor-geral da Escoop, Mário De Conto, reforça que o objetivo desse curso de pós-graduação é profissionalizar cada vez mais a gestão das sociedades cooperativas, com destaque as áreas de contabilidade e auditoria. “O curso passou por uma reformulação da parte pedagógica, oferecendo novos conhecimentos aos participantes e sempre prezando por trazer conteúdos atualizados e aplicados às sociedades cooperativas”, avalia De Conto.

Caso haja disponibilidade, mais participantes da mesma cooperativa poderão ser chamados. Serão destinadas ainda duas vagas para integrantes do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. A pré-inscrição poderá ser feira de 28 de dezembro de 2018 a 18 de fevereiro de 2019 no link: https://goo.gl/forms/kiYDF3mmaMcv7igT2.

Confira o Plano Pedagógico do Curso AQUI.