Ir para o conteúdo principal

Dia C é marcado por várias ações do Sistema Unimed-RS

Trabalhando o conceito do voluntariado dentro do Dia de Cooperar 2018, o Instituto Unimed/RS promoveu ação estadual de doação de sangue em parceria com Unimeds do Estado. A campanha visa enfatizar a importância do ato da doação de sangue com a cooperação entre as pessoas, além de beneficiar muitas vidas.

Assim, ao longo de 2018, todas as cooperativas que aderiram à iniciativa se comprometeram a mobilizar seus colaboradores e cooperados para realizarem doações. Segundo levantamento feito até o mês de novembro, a participação de 16 Unimeds garantiu 558 doações. Considerando que cada bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas, isso significa que cerca de 2.232 vidas foram impactadas.

Dentre as Unimeds participantes estão: Alto Jacuí, Alto Uruguai, Central-RS, Erechim, Federação, Litoral Sul, Missões, Noroeste/RS, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, VTRP, Planalto Médio, Uruguaiana, Vale das Antas e Vale do Sinos.

Prestação de Serviços

O Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, representado pela Unimed Federação/RS, Uniair, Unicoopmed, Instituto Unimed/RS e Central de Serviços-RS, em parceria com a Unimed Porto Alegre, participou do Dia de Cooperar 2018 (Dia C), ofertando vários serviços de saúde, como medição de glicemia, verificação de tensão arterial, massagem relaxante, caminhada orientada, atividades recreativas, além de presença de ambulância. A Unimed esteve presente em três estandes no evento de celebração realizado na Redenção, na capital gaúcha, e recebeu inúmeras visitações durante todo o dia de ações.

Fonte: Instituto Unimed RS