Ir para o conteúdo principal

RGCoop entrevista presidente da ACI

A edição 14 da revista Rio Grande Cooperativo (RGCoop) já está disponível na versão digital e pode ser acessada no site do Sescoop/RS. Nesta publicação, o presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Ariel Guarco, concede uma entrevista exclusiva para a Assessoria de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. O dirigente fala sobre a integração do movimento cooperativo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, destaca a capacidade de adaptação das cooperativas às mudanças tecnológicas e elogia o cooperativismo brasileiro.

“O Brasil, por seu poder econômico e desenvolvimento cooperativo, é chamado a desempenhar um papel central na definição do tipo de mundo que queremos viver nos próximos anos. Não tenho dúvidas de que o movimento cooperativista no Brasil é um dos mais fortes e diversificados do mundo”, afirma Guarco.

Permanência no campo

A reportagem especial da RGCoop aborda os desafios e oportunidades relacionados ao tema da permanência no campo. Nossa equipe de Comunicação visitou propriedades rurais em Santa Rosa e Caxias do Sul, e conversou com jovens que participaram do programa Aprendiz Cooperativo do Campo, desenvolvido pelo Sescoop/RS, que tem como objetivos estimular a permanência dos jovens na zona rural, promover a perpetuidade familiar no campo e o empreendedorismo cooperativo.

Top 300, cooperativa mundial de fotógrafos e muito mais!28

E não para por aí. RGCoop #14 traz muito mais conteúdo e novidades interessantes. Nesta edição, tenha acesso ao World Cooperative Monitor 2018 e saiba quem são as maiores cooperativas do mundo. Conheça a cooperativa de fotógrafos histórica responsável por reconhecer a propriedade e direito de imagem de profissionais.

Mais do que informar, convidamos você leitor a conhecer a nossa realidade. Para que essa experiência seja única e cada vez melhor, queremos você interagindo com a RGCoop. Para isso, ampliamos o alcance de nossa publicação em nossas redes sociais e convidamos você a interagir conosco, colocando nossa conversa mais próxima do seu dia a dia.