Ir para o conteúdo principal

Conselho Administrativo do Sescoop/RS realizou a primeira reunião de 2019

Reunido no dia 29 de janeiro, o Conselho Administrativo do Sescoop/RS aprovou importantes projetos das cooperativas gaúchas para o ano de 2019, além de rotinas administrativas da entidade e apreciação e deliberação sobre assuntos gerais do Sescoop/RS. Dentre os projetos aprovados, estão o programa de Desenvolvimento de Lideranças e de Aperfeiçoamento de Conselheiros de cooperativas de crédito, o programa de alto desempenho para técnicos de leite ligados às cooperativas agropecuárias. Em relação à Escoop, foram aprovados o programa de Formação de Conselheiros de Cooperativas e as especializações em Gestão de Cooperativas de Saúde e Auditoria e Contabilidade societária em cooperativas. Um total de 68 projetos nas áreas de Formação Profissional e Promoção Social.

Foram discutidas ainda estratégias de manutenção dos recursos do Sistema S, com o agendamento de um café da manhã com parlamentares gaúchos, no dia 18 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do RS, quando o Sistema Ocergs-Sescoop/RS reunirá parlamentares da Frencoop estadual e federal. A Campanha de Divulgação Institucional, já em desenvolvimento, teve também seu orçamento definido. Por fim, os conselheiros apreciaram e aprovaram o conteúdo de resoluções internas do Sescoop/RS, a adesão de cooperativas aos programas de monitoramento e ainda discutiram a otimização no fluxo dos processos internos.

Participaram da reunião os conselheiros presidente Vergilio Perius, Darci Hartmann, José Milton Mirenda, José Zordan e Márcio Port, além dos superintendentes Gerson Lauermann e Norberto Tomasini.