Ir para o conteúdo principal

Segunda turma do Aprendiz Cooperativo do Campo realiza primeiro encontro

Na quarta-feira, 30, aconteceu o primeiro encontro da segunda turma do programa Aprendiz Cooperativo do Campo, realizado com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. O evento que aconteceu no Cooperconcórdia e reuniu pais e alunos, teve como objetivo apresentar o programa, as disciplinas e formas de funcionamento do curso, que tem duração de 17 meses.

Na ocasião, o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, destacou a importância do jovem no meio rural e reforçou a relevância do programa, que estimula a permanência dos jovens no campo e promove a sucessão familiar.

Participam do programa, 29 jovens, filhos de associados, com idade entre 14 e 23 anos. As aulas, que iniciam dia 04 de fevereiro, acontecem de forma teórica e prática, sendo duas semanas em Santa Rosa, no SEG e outras duas com atividades práticas na propriedade de cada estudante. Cada aluno recebe bolsa auxilio mensal de R$416,00, vales transporte e alimentação.

O curso é organizado pelas Cooperativas Cooperconcórdia, Cotrirosa e Coopermil e autorizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotrirosa