Ir para o conteúdo principal

Programa de Sucessão Familiar da Languiru realiza primeira aula do ano

Com o intuito de retomar os estudos para tornar a gestão da propriedade rural cada vez mais eficiente, no dia 17 de janeiro jovens produtores rurais voltaram à sala de aula para o primeiro encontro de 2019 do Programa de Sucessão Familiar Languiru, cujo conteúdo vem desenvolvendo o senso crítico de filhos de associados e de associados da Cooperativa Languiru.

Realizado na Associação dos Funcionários da Languiru, num primeiro momento o professor Martin Schulz reiterou ensinamentos que foram transmitidos no último ano sobre macro ambiente do agronegócio, economia, mercado e cooperativismo. O docente voltou a enfatizar aspectos gerenciais da avicultura, suinocultura e produção de leite. “A gestão financeira vai trazer um grande futuro para vocês”, destacou.

Schulz enalteceu o sistema cooperativista, a ponto de classificá-lo como “o melhor negócio do mundo”. Ressaltou que uma cooperativa detém tanto o capital intelectual como o capital físico enquanto organização e, nesse sentido, fez referência aos chineses, que vêm mostrando uma grande evolução em função da união de conceitos locais com a filosofia do cooperativismo. Ainda relembrou procedimentos para utilizar programa de gerenciamento de propriedades rurais, o qual já está à disposição dos estudantes do curso.

Momento de descontração

Além de revisar o conteúdo, na segunda etapa da aula os alunos participaram de atividades de integração. Foram organizadas competições de duplas de pênaltis na quadra de futsal e disputas individuais de bolão e ping-pong. No final da programação ainda foi servido almoço.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Languiru