Ir para o conteúdo principal

Cotriel adquire estrutura de recebimento em Tunas

A Cotriel continua ampliando sua atuação na região. Dois anos após chegar à Tunas,  a Cooperativa que antes alugava os silos e escritórios construídos  pelo associado Ivan Kaufmann adquiriu na última semana  toda a estrutura de recebimento e armazenagem de grãos, localizada em Linha Boa Vista, a um quilômetro da cidade.

 “Desde que fixou raízes na cidade, a resposta do associado de Tunas e municípios vizinhos como Lagoão, Segredo, Jacuizinho e até de Arroio do Tigre, que possuem propriedades na região, sempre foi positiva”, enfatiza o encarregado da Unidade, Cláudio Onir de Oliveira.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, disse que a chegada definitiva em Tunas demonstra que os produtores daquela região entenderam a forma de trabalhar da Cooperativa: “Viemos para cá com o objetivo de crescer com o nosso associado e com o município de Tunas. Estamos muito felizes com a receptividade desta comunidade, pois tenho certeza que, a exemplo das demais Unidades o sócio de Tunas tem a assistência e atendimento que merece”, disse.

Localizados a 65 quilômetros da Sede, distantes 40 quilômetros de Arroio do Tigre, 50 quilômetros de Sobradinho e a 35 quilômetros de Salto do Jacuí, os armazéns foram alugados em fevereiro de 2017.  A capacidade total de recebimento é de 60 mil sacas de grãos, sendo dois silos de 30 mil sacos cada, possuindo, também um tombador, depósito de defensivos e de fertilizantes e escritório de atendimento.

Em dezembro do ano passado, foi inaugurada a Loja de Ferragens no centro da cidade. Nona da rede, tem uma área de 720 metros quadrados, possuindo mais de 10 mil itens à disposição dos produtores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotriel