Ir para o conteúdo principal

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo tem mais uma etapa na Vinícola Aurora

Começou no último dia 18 a segunda turma do Programa “Aprendiz Cooperativo Do Campo”. Criado pelo Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, o programa propõe aulas práticas e teóricas, ministradas em ambientes diversificados de produção, como propriedades-modelo, laboratórios, dias de campo, feiras e vivências na propriedade da família através de estudos dirigidos. Em agosto do ano de 2017 iniciava a primeira turma de jovens da Aurora nesse programa.

O objetivo da Aurora é estimular nos jovens das 1.100 famílias associadas o interesse em dar continuidade ao trabalho no campo e, ao mesmo tempo, proporcionar a eles mais conhecimento e capacitação para esse trabalho nos próximos anos. “Nossa cooperativa é a pura expressão da agricultura familiar e não podemos deixar que morra essa forma tão genuína de produção”, destaca Itacir Pedro Pozza, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora.  “Seguimos nos empenhando para que nossos jovens se identifiquem com a atividade de vitivinicultura e com o trabalho cooperado, visando não só o futuro de nossa Cooperativa, mas também o futuro dessa atividade no Brasil”, conclui Pozza.

“Aprendiz Cooperativo do Campo” qualifica jovens para a gestão eficiente de propriedades rurais, preparando-os para terem êxito nas atividades agropecuárias. Estimular a permanência dos jovens nas atividades do campo, proporcionar às cooperativas agropecuárias o incremento do quadro social, promover a sucessão familiar profissionalizada, empreendedorismo cooperativo e profissionalizar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais são os objetivos do programa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cooperativa Vinícola Aurora