Ir para o conteúdo principal

Coopernorte recebeu o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, acompanhado do gerente de Promoção Social do Sescoop/RS, José Zigomar Vieira dos Santos, visitou na última segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a Coopernorte, cooperativa de infraestrutura com sede no município de Viamão. Recebidos pelo presidente Jairton Nunes Vieira e pelo vice, Paulo Rocha, os dirigentes cooperativistas trataram de assuntos como o Aprendiz Cooperativo do Campo e energia eólica.

A pauta principal do encontro foi a possibilidade de implementação de uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo na região de atuação da cooperativa. Para isso, técnicos do Sistema Ocergs-Sescoop/RS analisarão a viabilidade de iniciar uma turma ainda em 2019. O Aprendiz Cooperativo do Campo qualifica jovens para a gestão eficiente de propriedades rurais, preparando-os para terem êxito nas atividades agropecuárias. Estimular a permanência dos jovens nas atividades do campo, proporcionar às cooperativas agropecuárias o incremento do quadro social, promover a sucessão familiar profissionalizada, empreendedorismo cooperativo e profissionalizar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais são os objetivos do programa.

Outros assuntos tratados entre os dirigentes cooperativistas foram projetos de energia eólica e a possibilidade de parcerias para a busca de novas tecnologias.