Ir para o conteúdo principal

Vinícola Aurora realiza formatura da 1ª turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo

Em solenidade realizada no dia 19 de março, ocorreu a formatura da primeira turma do programa Aprendiz Cooperativo do Campo com jovens da Cooperativa Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves. Criado pelo Sescoop/RS, o Programa tem o foco de formação de jovens no meio rural, com capacitações através de aulas práticas e teóricas, com utilização dos mais diversos mecanismos como dias de campo, feiras e vivências na propriedade.

Os jovens filhos de associados iniciaram as aulas em agosto de 2017 (19 no total), chegando a esta etapa de conclusão, onde após terem noções de cooperativismo podem decidir sobre a continuidade do trabalho no campo.

Participaram da solenidade familiares, a assessora da presidência do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, Iara Panizzi; a assessora de Programas Sociais da Aurora, Jacqueline Aubel; além de conselheiros e representantes da cooperativa; o presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Liberais do Brasil LTDA,  Ernesto Enio Budke Krug; a analista técnica de Promoção Social do Sescoop/RS, Thaise Castellani; a diretora-geral do Campus Bento Gonçalves do IFRS, Soeni Bellé, dentre outras autoridades.

Fonte: Rádio Difusora AM