Ir para o conteúdo principal

Laboratório Unimed Missões é certificado em excelência laboratorial pelo PNCQ por 20 anos consecutivos

Pelo vigésimo ano consecutivo, o Laboratório Unimed Missões foi certificado em excelência pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, através do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), sendo considerado categoria Diamante pelos resultados obtidos e excelência em serviços prestados.

O PNCQ é provedor de ensaios de proficiência e produtor de amostras-controle para laboratórios clínicos, bancos de sangue e organizações in vitro e alimentos, auxiliando e oferecendo opções para o aprimoramento da qualidade dessas empresas.

Conforme o coordenador do Laboratório Unimed Missões, Maurício do Nascimento de Quadro, o controle externo de qualidade é obrigatório pela Anvisa, garantindo a qualidade e a modernização dos laboratórios clínicos. “A conquista dessa certificação na classificação Diamante durante 20 anos reafirma o compromisso da Unimed Missões com a qualidade, a empatia e a segurança com o cliente. Isso é resultado do engajamento de nossa equipe, que é qualificada e tem como compromisso a educação continuada, características imprescindíveis ao profissional Analista Clínico”, salienta.

Atendimento otimizado e resultados on-line

Em 2018, a Recepção Central do Hospital Regional Unimed Missões unificou seu atendimento, passando a integrar os exames de Laboratório, Diagnóstico por Imagem e Internações, diminuindo o tempo de espera dos clientes e otimizando o atendimento.

O Laboratório possui sete salas para coletas e atendimento das 7 às 19h de segunda à sexta, e das 7h ao meio-dia nos sábados. Também disponibiliza os resultados de exames via site da cooperativa pelo endereço www.unimedmissoes.com.br. Na hora do exame, o cliente recebe acesso para consulta de exames em um atendimento específico e outro que autoriza a conferência de seu histórico laboratorial. Mais informações: (55) 3312-0700.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS