Ir para o conteúdo principal

Reunião do Conselho Administrativo do Sescoop/RS aprova novos projetos

O Conselho Administrativo do Sescoop/RS aprovou importantes projetos das cooperativas gaúchas na reunião ocorrida em 26 de março. Além da apreciação e deliberação sobre rotinas administrativas da entidade e assuntos gerais do Sescoop/RS, mais de 130 programas relacionados a Normas Regulatórias e Segurança do Trabalho e projetos para profissionais de gestão de pessoas nas cooperativas foram autorizados.

Foi também apreciado pelo colegiado o projeto do Dia C 2019. Prestes a completar dez anos de existência, o movimento Dia de Cooperar (Dia C), iniciado em 2009, demonstra a força do cooperativismo no Brasil. No Rio Grande do Sul, o Dia C integra o calendário das cooperativas desde 2015. As cooperativas já podem inscrever suas iniciativas para 2019 neste site.

Participaram da reunião os conselheiros presidente Vergilio Perius, Darci Hartmann, José Milton Mirenda, José Zordan e Márcio Port, além dos superintendentes do Sistema Ocergs/Sescoop/RS, Gerson Lauermann e Norberto Tomasini, e dos gerentes Helio Loureiro de Oliveira, da Formação Profissional, José Zigomar Vieira dos Santos, da Promoção Social e Mário de Conto, do Jurídico.