Ir para o conteúdo principal

Comunidade de Palmas prestigia repasse de R$ 204,5 mil de retorno em ICMS gerado pela Dália Alimentos

Com a presença de lideranças da Dália Alimentos, do Poder Executivo Municipal, de familiares e de funcionários lotados no Complexo Lácteo de Palmas, além de prestadores de serviços e associados da cooperativa, foi realizado, no dia 1º de abril, um ato que marcou o repasse de R$ 204,5 mil fruto de percentual de retorno de ICMS do Complexo Lácteo de Palmas, conforme contrato de incentivo entre Executivo e cooperativa assinado no ano de 2008.

Reuniram-se na sede da Subprefeitura do Distrito de Palmas, no interior de Arroio do Meio, a vice-prefeita – no ato representando o prefeito Klaus Werner Schnack, Eluise Hammes; o subprefeito de Palmas, Adriano Lisboa; os secretários municipais da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini; da Agricultura, Eloir Lohmann e da Fazenda, Márcio Zimmer. “Palmas era uma comunidade essencialmente agrícola e hoje também é industrial, mostrando seu desenvolvimento e crescimento graças às indústrias instaladas pela Dália. Uma nova era também para a comunidade e moradores daquela localidade”, disse Meneghini. Eluise frisou que as indústrias da cooperativa estão transformando a realidade da comunidade. “Todos ganham com as indústrias, pois geram emprego, renda, fomentam o crescimento e o desenvolvimento da comunidade”.

Pela Dália Alimentos manifestou-se o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, que reforçou a parceria público-privada, considerada indispensável para a promoção de novos investimentos no município. “Essa parceria, tão importante, comprova como pequenas comunidades podem ser transformadas através da instalação de indústrias que geram postos de trabalho, retorno e renda, seja local, no caso de Palmas, ou em âmbito de município, no caso de Arroio do Meio”, disse.

O presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, lembrou que a época em que as obras do Complexo Lácteo de Palmas começaram a ser edificadas poucos investimentos de tal porte foram realizados no Brasil. Ele também destacou que caso não houvesse a parceria público-privada seria inviável executar projetos desta amplitude.

Freitas aproveitou a ocasião e solicitou para que os gestores pensem no Plano Diretor do município, principalmente, na região de Palmas, tendo em vista que a localidade se tornou um Distrito Industrial com áreas propícias para a instalação de indústrias. “Existe uma preocupação por parte da Direção e dos associados para que essa área seja preservada para indústrias e que loteamentos habitacionais não venham a ser edificados nas proximidades, evitando, desta forma, futuros transtornos em função da operacionalidade, da movimentação e do barulho causados pelas fábricas. Basicamente, que o local seja protegido como zona industrial”, alertou Freitas, referindo-se também ao Complexo Avícola que entre os meses de setembro e outubro deverá entrar em operação.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos